A palavra Call Center em inglês significa centro de chamadas ou centro de ligações, sendo também conhecido como Contact Center . Se trata de um local que realiza o serviço de atendimento através do telefone, funcionando como uma central de relacionamento , sendo uma suporte técnico ou qualquer outra especializada para atender as necessidades dos clientes.
A central é composta por uma rede de computadores interligadas e um sistema que auxiliam no tele-atendimento. O local conta também com operadores de telemarketing, que realizarão o atendimento ao cliente.
Geralmente em todos computadores da central à um head set e cadeiras. Os PCs são divididos por baias. Esta estação de trabalho é conhecida como P.A (posto de atendimento).
Outra tecnologia usada no call center é a IVR (Interactive Voice Response), que possibilita a interação do cliente com a áudio-pré gravado, permitindo escolher a opção que mais atende as suas necessidades.
Trabalhar em Call Center não se restringe apenas a operador (a) de telemarketing, pois há vários profissionais que trabalham em equipes de suporte dentro do call center, como é o caso do supervisor de atendimento, coordenadores, gerentes de atendimento, diretores dentre outros.
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